THEO FRESIA VAI PARA SUA 3ª TEMPORADA NO MUNDIAL DE SURF

Surfista de Búzios volta ao circuito do QS após um ano sem competições. Foto: Maria Luiza Lima

Depois de um período parado por conta da Covid-19, o circuito mundial do Qualifying Series (QS) da WSL, aos poucos, retoma suas atividades com novas etapas. O QS é a primeira etapa para os surfistas entrarem no tão sonhado CT. Com a volta do circuito, um grande talento da Região dos Lagos, Theo Fresia, vai com tudo para a sua terceira temporada na competição, já com data marcada para dois eventos: 16 a 28 de junho, em Montañita e Salinas, ambas no Equador.

O surfista é natural de Búzios e possui vasta experiência no mundo do surf competição, acumulando mais de 100 finais ao longo da sua carreira e mais de 40 troféus e medalhas.

Theo conhece o QS muito bem, ficando entre os 150 do mundo em apenas duas temporadas disputando a competição. Nesse período, em 2018, Fresia fez uma final na etapa da África do Sul, no QS 1500, e – em 2019 – uma quartas-de-final no QS 3000, na Virginia, nos EUA, ficou com o 25° lugar em um grande evento de Portugal, alcançando o top 150 no primeiro semestre daquele ano.

Além de excelente competidor, Theo inovou o jeito de ensinar a surfar ao criar o “Aprenda a surfar online”. Com a pandemia, o surfista teve mais tempo para aprimorar a ideia e colocá-la em prática. O curso ensina toda a teoria antes da pessoa pegar a sua primeira onda, com vídeo aulas que mostram o passo a passo antes de entrar na água.

Com isso, o atleta resolveu criar a empresa “Fresia Surf Class”, sua própria escola de surf, que conta com cinco instrutores, mais de 400 aulas mensais oferecidas e aplicativo próprio, onde os novos estudantes podem marcar as suas aulas com maior segurança e conforto.
Sobre Theo Fresia

Theo começou a surfar com 8 anos de idade, na Praia de Geribá, em Búzios. Aos 10 anos, começou a participar do circuito municipal da cidade. Depois que competiu pela primeira vez, o surfista começou a pesquisar os calendários dos campeonatos. Sua família sempre apoiou, o que o incentivou a continuar a sua jornada na competição de surf.



Categoria:Esportes

Deixe seu Comentário