OPERAÇÃO DE FISCALIZAÇÃO ENTRE PROCON E VIGILÂNCIA SANITÁRIA

Por Rosália Moreira

Uma operação de fiscalização deflagrada nesta sexta-feira (28) entre o Procon de Búzios e a Vigilância Sanitária, em um Mercado no bairro Cem Braças, verificou inúmeras irregularidades, que resultou no descarte de mercadorias.

Segundo o Coordenador do Procon Paulo Bezerra, depois de várias denúncias que chegaram ao conhecimento do Procon, foi organizada essa operação com intenção de coibir tais práticas abusivas contra o consumidor de Búzios.

Foram recolhidos para descarte 13,470 kg de steak de frango e 15,370 kg de hambúrgueres fora da temperatura. Oito (08) caixas de morangos e 80 caixas de uva, além de 11,290 kg de frango, fora da validade.

Os agentes também verificaram ausência de documentação. O mercado foi autuado sumariamente e as mercadorias descartadas.
▶️ NOTA HOTÉIS DE BÚZIOS:

Denunciem todos os estabelecimentos com produtos vencidos, que não respeitam os preços anunciados em suas encartes e gôndolas, não cumprem normas e protocolos de segurança ante a pandemia, não respeitam prazos de entrega e prestação de serviços, que não tem Aviso nem disponibilizam Livro de Reclamação ao PROCON (obrigatório a todos os estabelecimentos de Bens e Serviços no Estado do Rio de Janeiro), para reclamações de seus clientes.

PROCON Búzios Tel.: 2623-6999 também por Whatsapp. De segunda a sexta das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas.

Categoria:Econômia

Deixe seu Comentário