Ministério do Turismo do Brasil é o primeiro órgão público do mundo a lançar NFTs próprios de festival musical

O Ministério do Turismo do Brasil será o primeiro Órgão Público do mundo a lançar uma coleção de NFTs

A ação será encabeçada pelo "m-v-f- reloaded" um festival musical realizado pelo Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura, Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com idealização da Cinnamon.

O festival também conta com parceria de Noodle, Buenos Aires Music Video Festival e UKMVA e parceria de mídia do Canal Curta, TRIP e TPM. 

Segundo um comunicado encaminhado ao Cointelegraph, o Music Vídeo Festival apresentará entre os dias 27 e 29 de abril o m-v-f- reloaded, um encontro digital de artistas e  talentos brasileiros e estrangeiros da área de audiovisual para música.

O festival contará com várias atividades entre elas, talks que discutirão aspectos criativos e estratégicos no processo de desenvolvimento e lançamento dos vídeos mais lindos da web.

Além dos talks, o público também poderá conferir estreias de clipes seguidas de bate-papos com os realizadores e visual sets criados especialmente para o evento. 

Através de uma curadoria de criadores visuais e artistas para o desenvolvimento de peças audiovisuais realizadas remotamente, os visual sets apresentam colaborações de Matheus Leston com ATR, Gabriel Rolim com Jadsa, e Dejumatos com Kunumi MC.

Os materiais produzidos dos três artistas vão gerar NFTs que serão disponibilizados no perfil do m-v-f- no Hic et Nunc, a partir de quinta-feira (29/04), em drops pontuais de cada uma das obras geradas a partir dos visual sets. 

“Do meu ponto de vista, os NFTs oferecem uma nova possibilidade de empoderamento de artistas e da indústria criativa como um todo, além de promover colaborações inéditas, já que uma mesma obra pode ser resultado do trabalho de mais de um artista, com as participações devidamente reconhecidas e formalizadas no contrato a ser associado com essa obra, como é o caso dessa ação do m-v-f-. Já tínhamos meio caminho andando com o desenvolvimento dos visual sets. Desdobrar esses conteúdos em nfts me pareceu um caminho que fazia sentido”, afirma a idealizadora do festival, Lia Vissotto.

m-v-f- reloaded

Os nfts também poderão ser acessados através do m-v-f- shop,  no site do m-v-f-.

O m-v-f- reloaded aproveita para convidar os curiosos de plantão a participarem ao vivo de uma oficina gratuita com os facilitadores Taís e Rodrigo Koshino explicando o que é NFT e como lançá-lo na plataforma Hic et Nunc, bem como o processo de compra e venda de NFTs no sistema.

A oficina vai contar com a participação especial do artista digital Matheus Leston, que demonstrará ao vivo o processo de upload da série de NFTs desenvolvidos por ele e pela banda ATR em parceria com o m-v-f- e o selo Let’s Gig. A oficina é uma realização e parte da programação da Homeostasis Lab em parceria com Hic et Nunc.

Categoria:Econômia

Deixe seu Comentário