BIMBA ESTÁ ORGANIZANDO O EVENTO ABERTO DE BÚZIOS DE 2020, NO CLUBE DE VELA DE MANGUINHOS

De Slalom, Formula Foil, Raceboard Festival, Wingfoil e Katefoil clínicas.

Será 08 à 12 de outubro de 2020, dividido em dois (2) dias de Palestras e treinamentos, seguido de três (3) dias de competição.
Será Estadual de kite, windsurf e wingsurf...

Não dá pra perder né...

Vamos lembrar um pouquinho da história de Bimba:

Com cinco Olimpíadas no currículo, o maior atleta medalhista pan-americano do Brasil, com quatro ouros e uma prata, Ricardo Winicki, o Bimba, de 39 anos, foi oito vezes campeão sul-americano e 22 brasileiro. Subiu em seis pódios em campeonatos mundiais, com três primeiros e três segundos lugares. “Então valeu à pena acreditar nesse sonho”, é como Bimba define sua história de dedicação ao Windsurf.

E, foi em Armação dos Búzios, onde Bimba escolheu para se preparar aos campeonatos. Segundo ele, a decisão de ir morar no município foi, inicialmente, para fugir do trânsito e da água poluída da Baía de Guanabara da sua cidade natal, o Rio de Janeiro. Outras características de Búzios também chamaram sua atenção, como a perfeita variação climática. “Aqui há todos os tipos de condição de vento como forte, médio e fraco, além das ondulações do mar. Neste lugar consigo, em uma semana ou um mês, fazer um treinamento para me preparar bem a qualquer tipo de condição do mundo”, explica o atleta.

Mas, esta não foi a sua única motivação para se instalar no local. Apesar da rotina pesada de treinos, Bimba montou um projeto social, a Escola de Velas Bimba Windsurf, no Búzios Vela Clube, para atender crianças de baixa renda. Desde 2003, quando a ação foi criada, já passaram pelo programa mais de 50 jovens carentes, sendo dez deles com participações internacionais. Bimba lembra o início da atividade, quando um dos meninos que já velejava na cidade, mas com material bastante precário, expôs o sonho em ter uma prancha olímpica e treinar com ele. “Ele falou que me via ganhando títulos internacionais e despertou em mim o desejo em ajuda-lo. Apesar de estar sempre sozinho na batalha, realizei o sonho dele e o coloquei pra velejar. Isso chamou atenção de outros meninos e aí começou o projeto. Sempre que volto de uma viagem tem um aluno novo para analisar”, orgulha-se.

E sem dúvida muito nos orgulha né?! Um ótimo evento ao Bimba e todos os participantes.

Do Grupo BZ / Hotéis de Búzios

Categoria:Esportes

Deixe seu Comentário