POSTOS DE BÚZIOS ABASTECEM MENOS COMBUSTÍVEL DO QUE O MARCADO NA BOMBA E SÃO AUTUADOS

Dois postos do balneário que apresentavam diferenças de até 100ml de gasolina a cada 20 litros abastecidos e foram flagrados na Operação Bomba Limpa. Em Cabo Frio, 17 bombas também foram reprovadas. Nesta quarta (6), fiscalização segue em São Pedro da Aldeia

Uma mega ação da Bomba Limpa, com equipes do Procon estadual e municipal e com técnicos do Ipem esteve na Região dos Lagos nesta segunda (4) e terça-feira (5) e fiscalizou sete postos de combustíveis, sendo três em Cabo Frio e quatro em Búzios. Ao todo foram verificados 116 bicos de 30 bombas de combustíveis. 

Segundo técnicos do Ipem, em Búzios, as equipes constataram a fraude conhecida como "Bomba Baixa" em dois postos. No Posto Manguinhos de Búzios, localizado na Avenida José Bento Ribeiro Dantas, uma das bombas de gasolina retinha 100 ml a cada 20 litros abastecido pelo consumidor, ou seja, o consumidor levava menos combustível do que pagava. No Auto Posto Marina Búzios, na Enseada Azul, foi verificado que uma bomba de gasolina comum apresentava diferença de 70 ml a cada 20 litros. Os dois postos foram autuados e as bombas lacradas.

Em Cabo Frio foram reprovadas 17 bombas medidoras de combustível e um dispenser de GNV por lesar o consumidor.

A Operação Bomba Limpa tem parceria com o Disque-Denúncia e segue durante a semana na Região dos Lagos. Nesta quarta-feira (6), serão fiscalizados postos de combustíveis de São Pedro da Aldeia.

O consumidor que suspeitar dos serviços prestados por algum posto de combustível pode ligar para (21) 2253-1177.

Categoria:Econômia

Deixe seu Comentário