BÚZIOS TERÁ “DIA D” VACINAÇÃO CONTRA SARAMPO NESTE SÁBADO (19)

A secretaria de Saúde de Búzios irá promover neste sábado (19), o “Dia D”, campanha de vacinação contra sarampo. O dia “D” acontece das 8h às 17h, em todas as Unidades Básicas de Saúde do Município. Os pais devem levar o cartão de vacinação das crianças.

Nesse mutirão a vacina tríplice viral, que também protege contra caxumba e rubéola será disponibilizada para crianças de 6 meses até menores 5 anos. Segundo informações da secretaria de Saúde, as ações contra o sarampo foram intensificadas devido à baixa adesão à campanha nacional iniciada no dia 7 de outubro.

De acordo com a equipe técnica da secretaria de Saúde, em búzios a vacinação já ocorre como rotina nas UBS do município. Vale ressaltar que as mães não devem se esquecer de levar a carteirinha de vacinação e cartão do SUS para receber a dose da vacina e manter os dados atualizados de seus filhos. 

Segundo o setor de imunização da secretaria de Saúde, a vigilância epidemiológica municipal mantém um monitoramento diário destas doenças relacionadas à saúde pública, e caso haja algum caso suspeito, o município dispõe de fluxo de atendimento, exames específicos para solucionar tal situação evitando maiores danos à população

Categoria:Comunidade

Deixe seu Comentário