RECLAMAÇÃO DE NOVA INVASÃO EM TERRENO PARTICULAR NA MARINA, EM BÚZIOS

Família reclamante afirma que parte da obra do Aretê, região que vai abrigar mansões, ocupa terras já escrituradas; Grupo imobiliário alega que é proprietário das terras desde a década de 70

Uma família proprietária de um terreno na região da Rasa, em Búzios, enfrenta novamente uma batalha para impedir a construção de obras na área onde fica o imóvel particular. Parte do terreno da família do empresário Luis Carlos Rosa Pereira está sendo cercada para a obra do Aretê, o novo bairro da cidade que terá vilas, lotes, casas e condomínios de luxo, que inclusive já está à venda. A região se estende por cerca de 6 milhões de metros quadrados, perto da Marina.

Para comprovar a propriedade do lote, o comerciante apresentou a escritura da área ao site O documento foi registrado há mais de cem anos, dia 2 de agosto de 1916, no 1º Serviço Notarial e Registral de Cabo Frio, e atesta a compra da referida área

A realização da construção do bairro é do Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário e Grupo Modiano. "Já fomos à Prefeitura, procuramos  o Inea e o Ministério Público para tentar resolver e ninguém faz nada, não sei mais o que fazer", lamentou Luis, responsável pelo terreno que faz parte do espólio em nome de Cyrillo Antonio Pereira.

Em nota, o Opportunity Fundo de Investimento Imobiliário e o Grupo Modiano repudiaram as declarações prestadas por Luis Pereira. 


O grupo alega que é proprietário das terras desde a década de 70, "reafirma a higidez e regularidade de todas as suas propriedades que se encontram regularmente registradas perante o Registro de Imóveis competente há mais de 40 anos".

Ainda segundo a Opportunity, a família "jamais apresentou qualquer documento comprobatório da sua propriedade, tampouco das demarcações. O que eles apresentam é tão somente uma certidão – emitida por cartório que não é o responsável pela região - de uma área de terras, com referências perdidas, sem marcos de azimutes ou coordenadas geográficas".

Categoria:Buzios News

Deixe seu Comentário