PROCONS DE CABO FRIO E BÚZIOS NOTIFICAM ENEL POR “APAGÃO”

As notificações foram abertas em caráter de urgência, já que o apagão desta terça-feira (17) foi coletivo e considerado grave

Os Procons de Cabo Frio e Búzios notificaram a concessionária de energia elétrica Enel para prestar esclarecimentos sobre o apagão que atingiu toda a Região dos Lagos na noite desta terça-feira (17).

O Coordenador do Procon de Búzios Racine Filho, explicou que a notificação foi aberta em caráter de urgência, já que o problema foi coletivo e considerado grave. “Todo o município ficou as escuras e esse tipo de defeito não pode ocorrer é nem se repetir”, reforçou.

Já a Coordenadora do Procon de Cabo Frio Mônica Bonioli, esclareceu que se a Enel não prestar esclarecimentos dentro de dez dias, será aplicada uma nova multa à concessionária. Mônica convocou ainda os consumidores que tiveram algum prejuízo com o apagão para comparecer ao Procon para a abertura de um procedimento para ressarcimento, em especial clientes que dependem da energia elétrica para a sobrevivência.

Com relação aos consumidores que tiveram algum prejuízo com a falta de energia em Búzios, a orientação é que procurem o posto do Procon ou entre em contato pelo telefone (22) 2623-6999.

O apagão foi causado por um curto-circuito na subestação de energia Rocha Leão, em Macaé. De acordo com a Enel 13 cidades foram afetadas com a queda de luz: Araruama, Saquarema, Silva Jardim, Iguaba Grande, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios, Rio das Ostras, Macaé, Quissamã, Carapebus e parte de Casimiro de Abreu.

Categoria:Econômia

Deixe seu Comentário