Fim de semana em Búzios tem Circuito das Artes, Festival da Sardinha e Festa Agostina

Em sua segunda e última semana de atividades, o 4° Circuito Arte em Búzios segue com programação intensa, ocupando a cidade com exposições, oficinas e performances. O evento conta com mais de 120 artistas inscritos, expondo suas obras em dezenas de estabelecimentos e em áreas públicas da cidade. Até o dia 18, o Circuito leva arte para a população, permitindo a conexão direta entre artistas e público por meio de oficinas, e pinturas ao ar livre, transformando a cidade em uma galeria a céu aberto.

Parte do Circuito, o Espaço Cultural Zanine apresenta a Exposição Coletiva “2° Inspira Búzios”, reunindo mais de 50 artistas buzianos. No local também acontecem oficinas de pintura, escultura, fotografia e mosaico. As oficinas são gratuitas para crianças e adultos (acompanhe a programação ao final do texto).

Festival da Sardinha

Nesta sexta-feira (16) a partir das 18h inicia o Festival de Sardinha, que acontece até o dia 18 de agosto, no campo da SEB. O evento vai oferecer aos visitantes e moradores mais de 20 pratos à base de sardinha, preparados pela comunidade de Pescadores Artesanais, além de contar com a participação de Cozinheiros e Chefs dos Restaurantes locais.

São vinte barracas, cada uma oferecendo dois pratos ao valor único de R$ 15,00. A organização fica por conta da Sociedade Esportiva de Búzios (SEB).

A programação inclui shows com a Banda Sotake, Banda Rabuja, Banda No-Hall, Banda Cana Caiana e muito mais. As atrações são de diversos gêneros musicais como Forró, MBP, Samba, Rock, e Pop.

Programação Completa

Sexta-feira – 168

18h30 Banda Sotake

20h30 Samba com Leny Moraes

22h30 Banda No-Hall

Sábado – 178

18h Apresentação Grupo Afro

18h30 João e Fabrício e Banda

20h30 Banda Four Friends

22h30 Banda Cana Caiana

Domingo – 188

18h30 Gabriel Florito e Banda

20h30 Theaazê

22h30 Rabuja

Festa Agostina na Maria Joaquina

Neste sábado (17), a Associação dos Remanescentes do Quilombo de Maria Joaquina realiza sua tradicional Festa Agostina. A partir das 19h, no ponto final do bairro, barraquinhas de comidas típicas, bebidas e uma grande fogueira, tomam conta do espaço dando o tom da festa que reúne toda a comunidade.

Presença aguardada pelos moradores, a Quadrilha Arraiá do Sapê se apresenta com 14 casais, mantendo a tradição da festa. Logo após tem show com Os Mineirinhos e Banda No Hall.

Programação Circuito Arte Búzios

Categoria:Entrtenimento

Deixe seu Comentário