Educação de Jovens e Adultos em Búzios tem nova Turma

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia de Búzios está ampliando o número de vagas ofertadas na Educação de Jovens e Adultos (EJA). Essa modalidade de ensino criada pelo Governo Federal é destinada às pessoas que não tiveram a oportunidade de frequentar a escola na idade adequada, permitindo retomar os estudos de onde eles foram interrompidos.

De acordo com o Secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Felipe Lopes, a Unidade Escolar que teve um número maior de vagas ofertadas foi a Escola Municipal Nicomedes. “Com o aumento da demanda de matrículas no EJA, pretendemos expandir o número de turmas disponíveis no próximo ano e dar continuidade a ampliação de vagas.” Explicou o Secretário.

Segundo a equipe técnica responsável pela Escola Nicomedes Theotonio Vieira, as novas vagas estão disponíveis desde o dia 29 de julho. Foi aberta uma turma nova de 9° fase que já está com 40 alunos inscritos e a procura por vagas continua grande.

A Educação de Jovens e Adultos – EJA é uma modalidade que permite que o aluno retome os estudos e os conclua em menos tempo e, dessa forma, possibilita qualificação para conseguir melhores oportunidades no mercado de trabalho. 

Categoria:Comunidade

Deixe seu Comentário