Alta recorde do Bitcoin pode acontecer ainda esse ano

Na sexta-feira, a Ikigai Asset Management divulgou sua décima atualização mensal sobre o mercado de criptomoedas e sobre o mercado tradicional . O relatório trouxe algumas informações bem interessantes.

Os pesquisadores acreditam que estamos perto de uma nova alta histórica (ATH). O relatório da Ikigai aponta que o criptomercado pode “mudar fundamentalmente o mundo e criar trilhões de dólares durante essa mudança.”

Essa é uma ideia que muitos que acompanham o Bitcoin já têm em mente, afinal, a moeda nasceu para “mudar o mundo”. Mais especificamente, todo o mercado financeiro tradicional.

A empresa de gestão de ativos também acredita firmemente que o mercado de criptomoedas está a caminho de novos ATHs no valor do BTC após um espetacular segundo trimestre em 2019.

Esse período representou o quarto melhor desempenho trimestral do BTC desde 2012.

O relatório afirma: “Em nossa Atualização Mensal que saiu no dia 1º de junho, dissemos: ‘no mês passado, informamos que os novos recordes de preço chegariam ao criptomercado em 2020.’

Acreditamos agora que a previsão foi um pouco conservadora, e há uma chance significativa de novas ATHs serem possíveis ainda em 2019, e provavelmente em 2020.”

Segundo as informações, os fatores que vão levar a essa nova alta são:

  • Aumento significativo da cobertura das criptomoedas pela mídia tradicional.

  • A mudança de ideia dos mais céticos sobre o Bitcoin, que agora estão demonstrando mais interesse no mercado.

  • Um grande aumento no volume das exchanges.

A Ikigai também sugeriu que o sentimento otimista do mercado é parcialmente impulsionado pela Libra, criptomoeda do Facebook.

“O projeto Libra do Facebook é tremendamente importante para o ecossistema das criptomoedas. Enquanto a Libra compete com certos projetos, ela não compete com o Bitcoin – ela é uma porta de entrada para o Bitcoin.

Com 2,4 bilhões de usuários mensais nas plataformas Facebook Messenger, WhatsApp e Instagram, a Libra tem o potencial de trazer o conceito de acúmulo de valor em ativos digitais para o mundo em uma escala nunca antes vista.”

O relatório aponta que outro caso para o crescimento do Bitcoin em direção a novas altas históricas é o crescente nível de dominância da criptomoeda. Em junho, a taxa de dominância subiu um valor que não era visto desde a alta de 2017. Desde então ela vem aumentando e já está em cerca de 66%.

A Ikigai atribui este aumento no domínio do BTC às melhorias dos fundamentos e profundo interesse dos investidores institucionais.

“O BTC está se separando do restante do cenário de criptoativos em termos de investimento institucional.”

O relatório analisa profundamente uma série de métricas (taxa de hash, volume, atividade on-chain, impressão de USDT, ação de preço de curto e longo prazo) e conclui que, apesar do atual recuo, o Bitcoin está em um mercado incrivelmente otimista.


Categoria:Econômia

Deixe seu Comentário