Alunos da Colônia de Férias de Búzios realizam mutirão de limpeza no Mangue de Pedras

Alunos participantes da Colônia de Férias organizada pela Prefeitura de Búzios, realizaram nesta quarta-feira (24), um mutirão de limpeza no Mangue de Pedras, um meio ambiente raro, e delicado, que costuma receber boa parte do lixo despejado no mar pelos rios Una e São João.

Orientados por agentes da secretaria de Meio Ambiente e equipe da secretaria de Esportes e Lazer, os alunos percorreram o Mangue de Pedras conhecendo sobre sua fauna e flora especiais e recolhendo o lixo que a maré acumula na praia e vegetação. Os jovens encheram um caminhão com meia tonelada de lixo e plantaram mudas de espécies nativas da região. Na quinta-feira (25) acontece mais um mutirão de limpeza e plantio de mudas, com a participação de jovens da Colônia de Férias de Búzios.

Iniciada no último dia 22, para crianças de 05 a 15 anos de idade, a Colônia de Férias oferece participarão em atividades de recreação esportiva como futvolei, tênis, basquete, voleibol, natação, handebol e futebol variedades, que inclui futsal, soçaite e campo. O objetivo é oferecer uma alternativa de lazer e estímulo ao desenvolvimento social do aluno.

Categoria:Comunidade

Deixe seu Comentário