Brejo da Rasa receberá projeto de revitalização

O projeto vai proteger o bairro de alagamentos e preservar este importante manancial, que hoje se encontra ameaçado por ações de aterro e ocupação irregular

Localizado na entrada do bairro, o brejo da Rasa receberá projeto de revitalização. O projeto vai garantir a segurança do bairro, evitando alagamentos, e a preservação deste importante manancial, que hoje se encontra ameaçado por ações de aterro e ocupação irregular.

Caminho natural das águas pluviais, o brejo direciona suas águas para a praia, onde alimenta e é responsável pela manutenção da vida no Mangue de Pedras, um meio ambiente raro e extremamente delicado, que necessita da contribuição de água doce, fornecida pelo brejo.

Nesta quinta-feira (18), o prefeito em exercício, Henrique Gomes, esteve no local acompanhando a primeira ação de intervenção para desenvolvimento do projeto de revitalização. Henrique pretende oferecer ao morador mais uma opção de lazer, valorizando a paisagem natural da região, preservando a natureza e garantindo a segurança do bairro através do escoamento das águas pluviais, evitando alagamentos.

“Solicitei aos secretários de Meio Ambiente e Obras, um projeto de revitalização que ofereça também um local adequado para o morador contemplar e aproveitar toda essa beleza natural. Um deck de madeira, bancos, equipamentos desse tipo para todos usufruírem desta paisagem”, acrescentou Henrique.

Durante a ação, agentes da fiscalização notificaram e multaram um estabelecimento comercial que aterrava parte do brejo para servir de depósito de material de construção.

Categoria:Meio Ambiente

Deixe seu Comentário