Ferradura recebe nova Unidade Básica de Saúde neste sábado (13)

De acordo com a prefeitura, o bairro Maria Joaquina também será contemplado

Mais uma obra para a saúde buziana foi finalizada. Neste sábado (13) às 11h, será inaugurada a Unidade Básica de Saúde (UBS) da Ferradura. O investimento tem como intuito melhorar o atendimento no setor da saúde para os moradores.

A nova construção homenageia o médico Paulo Ackerman e permite que a população consiga atendimento sem ser necessário o deslocamento para outros pontos da cidade.

De acordo com a prefeitura, o bairro Maria Joaquina, que volta a fazer parte do município de Armação dos Búzios, também receberá um Posto de Saúde.

A decisão do retorno do bairro para a cidade  foi feita através do desembargador José Roberto Lagranha Távora, do poder judiciário do Estado do Rio de Janeiro. Essa ação foi possível através de uma nova divisão entre os municípios de Cabo Frio e Búzios.

As UBSs servem como porta de entrada preferencial do Sistema Único de Saúde, o SUS. O propósito desses postos é atender até 80% dos problemas de saúde da população, sem que haja a necessidade de encaminhamento para outros serviços, como emergências e hospital.

Categoria:Buzios News

Deixe seu Comentário