INEFI recebe câmeras e tecnologia em segurança

Segundo prédio público da Prefeitura de Búzios a receber um sistema inteligente de monitoramento, o Instituto de Educação e Formação Integral - Judite Gonçalves (INEFI), na Rasa, passa a contar com câmeras de segurança com cerca virtual, reconhecimento facial, botão para alarme, monitoramento 24h pela Central de Monitoramento e disparo automático de alerta. O próprio secretário de Educação, Carlos Robalo, acompanhou pessoalmente o trabalho de instalação.

Na última sexta-feira (3), a Prefeitura iniciou a implantação deste novo sistema, sendo a Escola Municipal Darcy Ribeiro, no Centro, o primeiro local a receber a tecnologia de segurança. A ideia é cobrir todos os prédios públicos com este tipo de monitoramento.

O uso dessa nova tecnologia permitirá a liberação de aproximadamente 40 guardas, que atualmente trabalham na vigilância dos prédios, para atuação nas ruas da cidade. A Secretaria de Segurança Pública destaca que durante o expediente dos prédios e horário de aulas nas escolas, os guardas permanecerão nestes locais dando apoio ao funcionamento. Somente nos horários em que os mesmos se encontram fechados, é que a guarda continuará o trabalho de segurança, através do sistema de monitoramento, permitindo que as patrulhas ocupem outras posições em diferentes locais da cidade.

Categoria:Prefeitura

Deixe seu Comentário