Secretário Estadual de Educação, anuncia em Búzios um novo Colégio de Ensino Médio

Em encontro com o prefeito de Búzios, o secretário de Educação do Estado RJ, Pedro Fernandes, anunciou a construção de um novo colégio de Ensino Médio.


O prédio será construído ao lado do CVT – Centro Vocacional Tecnológico, situado no bairro Marina, atendendo principalmente estudantes do grande bairro Rasa. O prédio abrigará 1.500 alunos.

O secretário participou de reunião no Gabinete do prefeito com presença de vários secretários municipais e seguiu acompanhado pelo prefeito para visita ao Colégio Estadual João de Oliveira Botas, na Praia da Armação. No local, o secretário conversou com os estudantes e afirmou que já está licitando a compra de ar condicionado para todas as salas de aula.

Os estudantes reivindicaram a ampliação dos cursos de línguas, com aumento da carga horária, além do retorno do curso de Turismo, demandas que o secretário prometeu analisar. A diretoria solicitou a presença de um funcionário na entrada do colégio, e conseguiu a confirmação de que um profissional especializado será contratado já para o segundo semestre, para cuidar do portão de entrada e realizar a inspeção geral da unidade escolar. Pedro Fernandes também anunciou o estudo que está em andamento para a oferta de mais capacitação para os professores, através de cursos de pós graduação, entre outros.

Encerrando a visita ao município, o secretário de Estado esteve no CVT, onde viu a necessidade de ampliação da oferta de cursos profissionalizantes para jovens. Pedro prometeu ajudar e vai estudar a possibilidade de promover mais cursos com a chamada de professores do Estado.

Folha de Búzios

Categoria:Buzios News

Deixe seu Comentário