Jovens de Búzios fazem o juramento à bandeira nacional em solenidade no centro da cidade

Aconteceu na tarde desta terça-feira (2) no centro de Búzios, onde fica a Junta de Serviço Militar do município, a solenidade de juramento da bandeira nacional, cerimonial das Forças Armadas do Brasil, realizado pelos jovens que foram dispensados do serviço militar e receberam o certificado de reservista.

Na ocasião estavam presentes 15 jovens do município que fizeram o juramento na presença do tenente coronel do exercito brasileiro Carlos Alexsandro de Almeida. 1º tenente Rosan Barbosa, chefe da Junta de Armação dos Búzios e guarda civil municipal Erineia Costa, e o secretário de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, João Carrilho.

A Junta de Serviço Militar é um local pertencente à Prefeitura Municipal onde os jovens realizam seu alistamento e/ou retiram seu documento militar. Em Búzios fica localizada na localizada no centro da cidade, da Travessa dos Pescadores, nº 111, em frente a Praça Santos Dummont.

 Os jovens que completarem 18 anos devem se alistar no Serviço Militar Obrigatório. O alistamento pode ser feito durante todo o ano, mas entre 1º de Janeiro e o último dia de Junho será cobrada apenas a taxa de alistamento. Após esse período, será cobrada, além da taxa de alistamento, uma multa. 

Para se alistar os jovens devem se dirigir à Junta Militar de Búzios, localizada no centro da cidade, da Travessa dos Pescadores, nº 111, em frente à Praça Santos Dummont.

Para realizar o alistamento deve os seguintes documentos devem ser levados:

- Certidão de Nascimento ou RG

- CPF

- Comprovante de Residência

Lembrando que o alistamento é obrigatório e sem o certificado de alistamento, vários outros serviços não poderão ser realizados, como retirada de passaporte, matrícula e renovação de matrículas em Universidades, assumir cargos públicos, e muitos outros. 

Categoria:Buzios News