AULAS DA REDE MUNICIPAL COMEÇAM NA PRÓXIMA SEGUNDA (11)

Município deu início ao 'Busca Ativa', para identificar crianças e jovens que não estão na escola


As férias para os alunos da rede municipal de Búzios já tem data para acabar, isso porque a prefeitura da cidade divulgou que as aulas começam na próxima segunda-feira (11).

De acordo com avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), o município de Armação dos Búzios é o segundo em proficiência em Língua Portuguesa na Região dos Lagos, e o quinto em relação às 92 cidades do Estado RJ.

Pela avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), Búzios ultrapassou em 2017, a meta projetada para 2019. Um aumento de 10% em relação ao IDEB de 2015, na avaliação dos anos iniciais. Com isso, Búzios se posiciona como o terceiro IDEB da Região dos Lagos.

Em relação aos anos finais, o município também teve um aumento de 10% em relação ao IDEB de 2015, se posicionando como o segundo IDEB da Região dos Lagos.

Já começou no município a "Busca Ativa" para identificar as crianças e jovens que não estão na escola e, por meio de diversas medidas, fazer com que retornem à rotina escolar, dando continuidade aos estudos.

Categoria:Comunidade

Deixe seu Comentário