Talento de Búzios é reconhecido pela Canon Brasil

Um click da praia da Foca rendeu uma premiação da Canon Brasil ao jovem fotógrafo Yann Lenz, de apenas 23 anos. Ele é Alemão, naturalizado brasileiro e mora em Búzios desde os 3 anos. No dia 8 de janeiro (dia do fotógrafo), ele recebeu uma mensagem o parabenizando e informando que a foto dele, da praia da Foca, passaria a ser a capa do Facebook da Canon Brasil.

Apaixonado por fotografia, Yann começou como freelancer da Privilège, onde trabalhou por 4 anos. Atualmente ele está no novo Club 151. Além disso, também fez diversos trabalhos para casas noturnas e Beach Club's locais: casamentos, corporativos para Redbull, Globo, Confederação Sul-americana de voleibol, Porto Seguro, Animale, entre outros. Ainda assim ele ficou surpreso com a conquista: "Ser premiado foi totalmente inusitado, fruto de uma publicação da Canon Brasil de retrospectiva, dizendo para postar sua melhor foto de 2018. A postagem já tinha sido publicada havia horas e já contava com mais de 400 fotos nos comentários, algumas acima de 200 curtidas".

Yann chegou a duvidar de que sua foto seria relevante, uma vez que seria postada muito depois das outras, mesmo assim ele postou e os comentários e curtidas foram instantâneos.

Algumas semanas depois ele recebeu uma mensagem da Canon Brasil o parabenizando e agradecendo o envio da foto, que foi escolhida entre quase 1500 para ser a capa do Facebook da marca. Sempre em contato com a natureza, Yan é apaixonado por esportes e contou que cresceu descobrindo e interagindo com Búzios. " Considero um lugar fantástico e um dos mais lindos do mundo, mas não via reproduções equivalentes. 
Como fotógrafo e admirador, criei um projeto com registros inéditos e inusitados, que honrassem minha interpretação por lugares específicos da cidade."

O jovem fotógrafo mostrou-se completamente envolvido e engajado com a cidade. Ele falou da "variedade fascinante de rochas existentes aqui" e de como elas prenderam a atenção dele, além da de geólogos também. Yan ressaltou que, em muitos locais da cidade, são desenvolvidas pesquisas e educação ambiental na área de botânica e geologia e, o local da foto que ele fez, é um deles.

A paixão e o talento de Yann para a fotografia ficaram evidentes. Para ele, fazer um registro bonito de um local lindo não é a mesma coisa que criar uma foto inusitada de um lugar comum. "Busco uma leitura mais atípica, abstrata, mística, de lugares considerados, muitas vezes, comuns. Esse é o foco: gerar uma sensação inusual de Búzios." Yann garantiu e o sorriso comprovou, que está muito contente e ainda mais inspirado que nunca para registrar o incomum em nosso balneário.

Por Paula Pereira

Categoria:Comunidade

Deixe seu Comentário